Social

Empresas

Intervenções Sob Medida

Apresentações Temáticas

 
 
 

 

Social

 
 

O grupo Bando de Palhaços aposta na liberdade, no humor e na qualidade transgressora do palhaço como recursos para a potencialização da qualidade de vida do indivíduo. Todos os integrantes passaram pelo programa de extensão de palhaços em hospital Enfermaria do Riso, e se consolidaram enquanto grupo no ano de 2010 no projeto Plateias Hospitalares, dos Doutores da Alegria,do qual foi parceiro por cinco anos, realizando cortejos musicais em hospitais da rede estadual de saúde.

Em 2014, o grupo amplia sua atuação para as ruas e praças da cidade e para Escolas, pensando em novas possibilidades de fortalecimento das relações entre cultura e sociedade. Em 2015, integra o projeto Ocupa Escola (SME/RJ e movimento Reage Artista), que leva atividades culturais para dentro de Escolas da Rede Municipal de Ensino, realizando uma residência artística no Casarão dos Prazeres (Bairro de Santa Teresa) e atuando semanalmente com uma dupla de palhaços dentro da grade curricular da EDI Heloísa Marinho (Santa Teresa), entre outras ações em demais escolas da rede pública da cidade do Rio de Janeiro.

Em 2016, realiza laboratórios de palhaçaria em 3 escolas da rede pública municipal dentro do projeto “2º turno Cultural” (SMC/RJ, 2016). O grupo firma parcerias com ONGs, com a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, com Associações que realizam trabalhos sociais,  criando para estes parceiros cenas e cortejos com temas relacionados a prevenção e saúde. O Bando tem projetos aprovados em lei,  aguardando financiamento, nas áreas da educação e da saúde. Se quiser saber mais, entre em contato com a gente!

 

 

 

O Bando nas Empresas

 
 

Se é pra ter uma crise, que seja de riso! Apesar do nariz vermelho e do sapato grande, palhaços profissionais estudaram muito para serem o que são. E por mais curioso que possa parecer, a técnica do clown trabalha alguns dos princípios mais importantes de serem desenvolvidos dentro de uma empresa:

 
 

Serviços

 
 

Workshops

Cópia de 20180412_212044.jpg

Visa trabalhar de maneira lúdica e divertida as potencialidades de cada um dos participantes. Para isso, utilizamos exercícios e técnicas de treinamento de palhaços, num processo leve e dinâmico, que também ajuda a despertar o espírito de grupo e coletividade.

 
 
 

Clown Break

Cópia de IMG_8302.jpg

Você já imaginou uma dupla de palhaços percorrendo sua empresa durante o expediente, abordando conteúdos necessários de uma forma divertida? Ou um cortejo musical de palhaços atravessando seu evento cantando uma paródia divertida especialmente composta para ele? Nessa modalidade, os palhaços entram no ambiente específico quebrando a rotina, sem atrapalhar a dinâmica do trabalho.

 
 
 

Mestres sem Cerimônias

Cópia de IMG_20180430_140605_362.jpg

Se a sua empresa vai viver um momento importante como umn treinamento, encontro ou início do ano, nada melhor do que a abrí-lo conosco. Vamos deixar o ambiente mais leve e fazer com que os participantes fiquem mais à vontade e animados para tudo que virá em seguida.

 
 
 

Atuação

Nossa atuação em empresas nasceu após a realização de diversos trabalhos sob demanda para instituições como GE, Petrobrás, Qualiforma, Outer Shores e Sesc. Verificamos o quanto é produtivo e eficiente a atuação de palhaços nestes ambientes.

 
 

Depoimentos

 
O Curso foi bastante transformador pra mim. Fazia anos que não brincava e me divertia tanto. Ao mesmo tempoo, me possibilitou experimentar coisas minhas que conhecia pouco. Basicamente pude conhecer mais a minha parte ridícula e risível! Foi tão bom! Recomendo muito!
— Flora Moana, Antropóloga.
“Hoje sou muito mais atento às pessoas ao meu redor. E isso melhorou minhas relações com todos à minha volta. E o trabalho em grupo se tornou muito mais produtivo, e até divertido.”
— Sergio Henrique, Engenheiro de Software
“...a nossa sociedade está bem doente de questões emocionais; rir, destravar, brincar, se soltar, dançar, são soluções pra muita gente. Nesse sentido, os palhaços tem muito a contribuir para a sociedade e para o mundo.”
— Marcio antunes, Coach e Palestrante
Tenho no Bando de Palhaços um parceiro de negócios extremamente profissional, sempre pronto a preparar projetos sob medida de acordo com nossas demandas coporativas para relizarmos, desde intervenções teatrais, até workshops para executivos de empresas. Sempre com muita qualidade em tudo que fazem.
— Gabriel Diniz, Diretor de Negócios
 
 

Parceiros & Clientes

 
 
 

 

Intervenções Sob Medida

Buscando uma solução que abrace as especificidades de um projeto especial, evento ou organização?
Conheça nossos projetos feitos sob-medida. Veja alguns exemplos de cases e parcerias:

 
 

DoeMaisVida

Em Parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e com o Programa Estadual de Transplantes, o Bando realizou um cortejo temático com paródias carnavalescas com o tema de doação de orgãos. A ação aconteceu no Cristo Redentor e na praça da prefeitura de Niterói.


Cópia de DSC_4990.jpg

OdontoSesc

Em uma longa parceria com a área de saúde do SESC,o Bando acompanha a chegada do caminhão de odontologia, em uma abordagem direta e improvisada com as pessoas no momento de inscrição. Mais de dez intervenções pelo estado do Rio já foram realizadas, em uma parceria de mais de dois anos que ainda acontece nos dias de hoje.

 
 
Cópia de IMG_9227.JPG

Dia das crianças no MAR

Nesta parceria com o Museu de Artes do Rio, o Bando preparou uma programação de um dia inteiro de atividades dentro do museu no dia das crianças. Além de cortejos musicais por algumas áreas do museu e de um número especialmente criado para a data , o Bando também ministrou a oficina musical Ouvido de Palhaço, especialmente voltada para crianças.


10987452_932097093490439_2449297281544947610_n.jpg

Mamografia Móvel

Em mais uma parceria com a SES , o grupo criou um número no qual utilizava um mamógrafo portátil que, naturalmente, não dava muito certo, além de realizar um cortejo musical com paródias sobre o tema. O Bando seguiu o caminhão de mamografia móvel em Madureira e em alguns bairros de  Niterói.

 

Quer um projeto do tamanho da sua necessidade? Entre em contato conosco.

 
 

 

Apresentações Temáticas

Seja no natal, carnaval ou mês junino, o Bando tem espetáculo pro seu tema!

 
 

Casamento na Roça

Conta a história de Mariazinha, que o sonho dela era casar!!! Casar, casar, não casou não, mas embuchou... Foi só Francisco piscar pra ela e a engrenagem funcionou. Foi aí que tudo se complicou... Um casamento às pressas, Pai turrão, Amante cega de amor, Mãe viúva carente, personagens que entram e sai para complicar, descomplicando essa linda história de amor...E ao final, como toda Festa Junina, acontece uma grande Quadrilha!...

Auto de Natal

Neste espetáculo, um Anjo Torto, vivido por um dos palhaços, narra todas as peripécias vividas por Maria e José até chegarem a Belém para o nascimento do menino Jesus. As figuras clássicas de um Auto de Natal estão todas presentes, mas com toques ligeiramente especiais: um burrinho preguiçoso demais para carregar Maria e José; desejos de grávida inimagináveis de Maria, incluindo coisas que nem existiam naquela época, como por exemplo milkshake com feijoada, coxinha de galinha com cobertura de brigadeiro e Reis Magos, que dessa vez trazem presentes bastante inusitados... E por aí vai, afinal de contas, trata-se de uma história contada por palhaços! Contada e cantada, com a ajuda de músicas conhecidas do cancioneiro popular como “Romã”, “Meu bom José”, “Calix Bento”, entre outras. O público é convidado a viajar pela historia do Natal através de um olhar lírico, poético e divertido.

Bloco de carnaval

O cortejo de carnaval do Bando de Palhaços traz as tradicionais marchinhas revisitadas a partir do olhar lúdico e irreverente do palhaço. As músicas são a base para o jogo,  que é construído pelo Bando em parceria com todos aqueles que encontra em seu caminho. Tudo a base de confetes, músicas e muitas gargalhadas.